04/11/2011

Deus quer te reerguer!

Sou falso pra você? O importante é o que Deus...

Coloque seu comentário no final do texto e seja abençoado.
Jó era um homem temente a Deus, íntegro e reto. Até o próprio Deus dá o seu parecer sobre o servo Jó, dizendo que não havia ninguém na terra como ele. O próprio Deus estava dando testemunho de um mortal.
Em uma cena onde satanás dialógava com Deus observamos que Deus permite a satanás tocar na vida de Jó.
Jó então perde todos os seus bens materiais, seus filhos e por fim perde sua saúde. Após toda essa luta a qual ele passou, em nenhum momento Jó se rebelou contra Deus. Pelo contrário, ele diz: Nú saí do ventre da minha mãe e nú voltarei, o senhor deu o senhor levou, bendito seja o nome do senhor. Jó depois de ter perdido tudo e ser acometido de uma doença conhecida como lepra, ele que antes era um homem muito rico foi morar no lixo com apenas um caco de telha para se coçar. No lixo três amigos vieram o visitar e segundo a bíblia eles ficaram com pena de Jó. Ergueram a voz em clamor, choraram e rasgando o manto caíram em terra ficando sete dias e sete noites em silêncio total. Esta prática de silêncio era realizada no judaísmo como forma de expressar uma cena tradicional de luto. Pra eles Jó estava morta e sem nenhuma perspectiva de vida. 
MORAL DO TEXTO.
Não importa o que as pessoas falam a respeito de você, o importante é o pensamento que Deus tem a seu respeito. Continue firme nessa fé. Pois Deus é o único que pode mudar a sua situação. Deus te abençoe.

Jó e seus amigos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Amém, eu creio nessa palavra!

Anônimo disse...

Deus deixa agente passar por provações não e atoa amados ,porque ele só prova quem ele quer aprova